Educação Mundo Empresarial

Sebrae/SC abre processo seletivo de bolsistas para atuação do Programa ALI em Itajaí e Brusque

Os selecionados atuarão como Agentes Locais promovendo a inovação em empresas da Foz do Itajaí

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina (Sebrae/SC) abrem as inscrições do processo seletivo para captação de bolsistas que atuarão como Agentes Locais de Inovação do Programa ALI na região da Foz do Itajaí. As vagas correspondentes são para Itajaí e Brusque e os selecionados receberão bolsas de R$4 mil reais. As inscrições encerram no dia 18 de abril.

Ao todo serão 02 vagas para Itajaí para cadastro de reserva e 06 vagas destinadas a Brusque, sendo 02 para atuação imediata e 04 para cadastro de reserva. Os Agentes Locais de Inovação serão bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae/SC, e terão por objetivo ser um facilitador da implantação da inovação nos pequenos negócios, reduzindo custos e aumentando faturamentos, a partir das instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis nos selecionados a integrar o Projeto ALI na região. As empresas selecionadas serão acompanhadas conforme definido nos Ciclos do Projeto.

O programa para os agentes terá duração de até 17 (dezessete) meses, sendo 1 (um) mês de capacitação e 16 (dezesseis) de atuação em campo. Durante o período de vigência, entre os anos de 2021 e 2022, o desempenho dos ALI será sistematicamente avaliado por instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados. Os candidatos devem possuir ensino superior e experiência de no mínimo seis meses em atividades relacionadas aos pequenos negócios e/ou gestão de empresas.

A taxa de inscrição para Agentes Locais de Inovação tem o custo de R$40,00 reais. Os interessados devem realizar as inscrições no site: https://www.concepcaoconsultoria.com.br.