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SEIS TECNOLOGIAS QUE AUXILIAM O DIA A DIA DE ESTUDANTES

O uso da tecnologia se tornou imprescindível em muitos setores, e isso não é diferente quando nos referimos a educação, pois facilita muitos processos tanto para os alunos como também para os pais e educadores, durante todo o ano letivo.

Aplicativos e plataformas podem garantir melhores resultados, otimização de tempo e até economia de dinheiro para esse público, uma vez que 78% Millenials gastam mais de duas horas por dia nos smartphones, enquanto a Geração Y verifica seus celulares mais de 157 vezes por dia, segundo o estudo KPCB, Internet Trends 2015 – Code Conference.Dessa forma, por que não utilizar o universo digital a favor da educação?

Para ajudar com isso, listamos algumas tecnologias que podem contribuir com profissionais, pais e alunos. Confira!

Estudante Herói – A startup apoia e motiva estudantes de todo o país, disponibilizando a impressão e encadernação de apostilas, além de artigos e dicas sobre desenvolvimento profissional, gratuitamente. Permitindo que o estudante economize até duas parcelas do curso. Também divulga oportunidades de estágio e trainee. Para as empresas, oferece uma ótima oportunidade de marketing segmentado, uma vez que se posiciona como a nova mídia para marcas que desejam se conectar com jovens talentos universitários.

Agenda Edu: Startup de educação que integra alunos, pais e escolas por meio do seu app e ajuda na comunicação entre todas as partes, a fim de fortalecer a relação entre família e escola, contribuindo para a melhoria do aprendizado. Ele permite que os professores enviem as atividades separadas por disciplinas, planejamento de aulas, comunicados e as lições de casa para diferentes turmas de uma única vez. Além de ajudar a agilizar e organizar a saída dos alunos da escola, aumentando a segurança e diminuindo o trânsito no entorno da escola, pois os responsáveis conseguem avisar com antecedência que estão chegando.

Qranio – é uma plataforma mobile de aprendizagem que usa a gamificação para estimular os usuários a se envolver com conteúdos educacionais em todos os momentos. Por meio de um quizz livre, mas muito assertivo, é possível aprender de maneira mais leve. Além disso, no aplicativo também existem as trilhas de aprendizado, entre elas a do ENEM, que possuem um método de espaço e repetição para aproveitar ao máximo o efeito de espaçamento e validam o que foi aprendido com testes que visam fortalecer o conhecimento, antes que o usuário venha a esquecer. O Qranio recompensa os usuários a cada resposta correta com moedas virtuais de conhecimento (os Qi$), que podem trocadas por prêmios reais na loja virtual do app e está disponível gratuitamente para Android e iPhone.

Lumenbox – Visando unir o mundo dos Games e dos Livros para criar uma nova experiência de aprendizado interativa e sensorial, a startup acelerada pelo InovAtiva Brasil criou os Gamebooks. Com eles é possível aprender história, ciências, anatomia e muitas outras matérias de forma divertida e instigante. Para virar a página do e-book, por exemplo, é preciso passar por desafios relacionados ao conteúdo que está sendo estudado. Todos os dados obtidos com o uso do Gamebook são guardados pelo aplicativo e utilizados para alimentar relatórios de desempenho do estudante, auxiliando professores, pais e tutores a acompanharem a evolução do aluno em diferentes disciplinas.

Escribo – A startup é a desenvolvedora de 230 jogos pedagógicos que motivam as crianças para aprender mais e podem ser personalizados para atender às necessidades das diferentes escolas. A cada partida, são gerados indicadores de aprendizagem para que os pais e educadores acompanhem a evolução de cada turma e de cada estudante. A tecnologia já está em uso em cerca de 85 escolas municipais e em expansão internacional. Recentemente, inclusive, passou pelo StartOut Brasil Ciclo Miami para levar sua tecnologia aos Estados Unidos.

Kidsa – Único aplicativo no Brasil que fornece curso de inglês completo na primeira infância, voltado para a Geração Alpha, nascida a partir de 2010 e inserida no meio digital desde o nascimento. Oferece 12 níveis de evolução, 72 módulos e certificação em 4 níveis de aprendizado. O conteúdo do Kidsa é produzido por educadores, professores de línguas e profissionais especializados no entretenimento infantil.