Educação

Série com Drauzio Varella discute importância da Educação Infantil na Primeira Infância

Em um momento em que tem se discutido o retorno às atividades presenciais nas escolas do Brasil, a série “Quanto Mais Cedo, Maior”, apresentada pelo Drauzio Varella e exibida semanalmente dentro do programa É de Casa, da Rede Globo, volta sua atenção para a importância da Educação Infantil. No próximo episódio, a atração vai até Joinville (SC) para contar a história de Ana Karolina, de 2 anos, e mostrar os impactos de uma boa educação na primeira infância.

“A educação infantil é a primeira etapa da vida escolar e é um direito de toda criança. Uma fase em que as experiências positivas e negativas serão levadas para a vida toda. O acesso à educação infantil de qualidade é fundamental para a uma base sólida para o futuro”, explica Drauzio Varella.

Com depoimentos de profissionais que vivem o dia a dia da educação infantil, o sexto episódio da série “Quanto Mais Cedo, Maior” vai ao ar neste sábado, 27 de fevereiro, dentro do programa É de Casa.

Produzida e gravada antes da pandemia, a atração contempla assuntos relevantes relacionados à Primeira Infância. Nos episódios, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados nessa fase da vida.

O conteúdo é um projeto em parceria da Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina. Já a produção fica por conta da Pródigo Films.