Bon Vivant Cultura

Shopping Center Norte recebe Festival Internacional de artesanatos

O Shopping Center Norte receberá no dia 5 de setembro a 1ª edição do Festival Artes do Mundo, um evento que tem como objetivo apresentar artes e opções de compras de artesanato de diversos países do mundo. O evento, em parceria com a MICA – Mostra Internacional de Cultura e Artesanato, acontecerá na praça de eventos do empreendimento e ficará disponível até o dia 15 de outubro, com entrada gratuita.

Artesãos e representantes de diversos países participam do evento, que proporciona o intercâmbio de culturas e a possibilidade de os visitantes adquirirem mais de 3 mil produtos vindos dos cinco continentes. Turquia, Tunísia, Índia, Indonésia, Rússia, Quênia e Brasil apresentam seus artesanatos proporcionando uma verdadeira viagem por essas nações.

Entre os destaques estão os estandes da Índia, no qual os visitantes encontrarão Echarpes, pashminas e instrumentos tribais, da Turquia, com Itens exóticos e cabalísticos como lustres, taças com bordas em ouro e o famoso Olho Turco, do Quênia, com joias feitas em diversos materiais, esculturas de madeira, pulseiras, máscaras, peças da cultura Massai (a tribo guerreira mais famosa da África) e estampas em batik (técnica de desenho com cera quente sobre o tecido, tingido na sequência), e do Brasil, com o Artesanato da Serra da Mantiqueira, como óleos essenciais, mel e muito mais. Também é possível encontrar algumas delícias do Rio Grande do Norte, como a conhecida rapadura batida embrulhada na casca da cana, e as castanhas de caju.

Um dos diferenciais do Festival é unir a cultura à sustentabilidade, um tema bastante importante e muito trabalhado dentro do Shopping Center Norte. Por meio do seu projeto arquitetônico, o evento cria espaços com visão socioambientais. Seus mobiliários e embalagens são de materiais recicláveis ou de reuso. E a utilização da cor amarela, presente como base criativa, integra à divulgação da Campanha Setembro Amarelo.