Cultura Educação Novidades

Sinepe/PR oferece curso “Direito de Trabalho nas Instituições Particulares de Ensino” em Curitiba

Toda a temática que será apresentada já está adaptada à reforma trabalhista ocorrida no ano de 2017, Lei Geral de Proteção de Dados e MP da Liberdade Econômica.

O Sindicato da Escolas Particulares (Sinepe/PR) oferece nos dias 9, 16 e 23 de outubro um curso sobre Direito de Trabalho nas Instituições Particulares de Ensino. O curso será realizado na sede da instituição, em Curitiba.

Com uma carga horária de 16 horas-aula, o curso será ministrado pelo assessor jurídico Dr. Diego Felipe Muñoz. O curso é um oferecimento de um instrumental jurídico avançado para o enfrentamento de questões práticas vivenciadas no cotidiano, em relação aos professores e auxiliares da administração.

Dividido em quatro blocos, serão abordados desde as formas de contratação de mão de obra até a extinção do contrato de trabalho. Toda a temática que será apresentada já está adaptada à reforma trabalhista ocorrida no ano de 2017, Lei Geral de Proteção de Dados e MP da Liberdade Econômica.

Os participantes irão receber uma apostila completa de todos os painéis apresentados no curso. O evento é destinado a gestores, contadores, encarregados de Rh, advogados de Instituições de Ensino Particulares e demais interessados. O investimento é de R$500 (para profissionais de instituições associadas ao Sinepe/PR) e R$600 (para não associados). Vagas limitadas.

Programação:

Bloco 1: Formas de contratação de mão de obra, contrato de trabalho e terceirização

Bloco 2: Alterações do contrato de trabalho, responsabilidade contratual/grupo econômico/sucessão, salário e remuneração

Bloco 3: Duração do trabalho e dano extrapatrimonial

Bloco 4: Extinção do contrato de trabalho, PDV – Termos de quitação anual, transição extrajudicial, ACT e CCT, e custeio do sistema sindical