Cultura Educação Novidades

Starbucks® apoia Fundação Gol de Letra por meio do Caramel Day

Dia 1º de dezembro a marca realiza o tradicional Caramel Day, uma iniciativa social que apoia e incentiva a fundação desde 2013

A Starbucks realizará em 1 de dezembro a sétima edição do Caramel Day*: uma iniciativa social de apoio à educação e ao esporte de crianças e adolescentes no país, possível graças a parceria com a Fundação Gol de Letra, pelo sétimo ano consecutivo. A ONG, criada pelos tetracampeões de futebol Raí e Leonardo, atende a crianças e adolescentes oferecendo iniciativas voltadas à cultura, educação, formação profissional, lazer e esporte e mantém com a Starbucks® uma relação que já existe desde 2013.

“Para nós, contar com o apoio da Starbucks em uma ação tão linda como esta é muito importante. Desde o início da nossa Fundação, temos como objetivo ajudar crianças e adolescentes a se desenvolverem por meio de ativações e estímulos diversos e ter uma marca como a Starbucks nos ajudando na concretização deste desenvolvimento é fundamental. O Caramel Day é uma de nossas datas mais especiais do ano, com certeza”, comenta o ex-jogador de futebol profissional Raí.

A Starbucks Brasil, por meio do Caramel Day, no dia 01/12/2019, terá todo o lucro líquido obtido com as vendas das bebidas Caramelo Machiatto (quente), Caramelo Machiatto Iced e Caramelo Frappuccino, em qualquer tamanho, destinado para a Fundação Gol de Letra. Em 2017, por exemplo a Starbucks Brasil contribuiu com R$ 75 mil reais para a ONG. Pela primeira vez, a data fará parte da campanha global da marca denominada “Global Season of Cheer” que faz de dezembro um mês de celebração das boas ações e vibrações. Em todo o mundo, os partners da Starbucks farão várias horas de voluntariado em suas comunidades, incluindo o apoio de organizações sem fins lucrativos como a Fundação Gol de Letra.

“O apoio à comunidade local é uma essência da Starbucks e um dos principais valores da empresa que procuramos seguir todos os dias em mais de 30.000 lojas em todo o mundo. Acreditamos na busca por fazer o bem”, afirma Sandra Collier, head de marketing e categorias da Starbucks Brasil. “No Brasil, esse compromisso passa a contemplar diversas ações, como o Caramel Day que, em parceria com a Fundação Gol de Letra, nos permite reforçar nosso compromisso e oferecer programas educacionais para crianças e adolescentes em São Paulo e Rio de Janeiro, criando um ambiente duradouro e iniciativas significativas em nossas comunidades”, finalizou Collier.

Como forma de tornar a data ainda mais interativa, divertida e colaborativa para os consumidores a marca vai compartilhar em suas redes sociais um desafio: o Drible do Caramelo, criado por Raí. O objetivo é que todos possam repetir este drible em seus perfis nas redes sociais convocando e marcando os amigos, com o intuito de engajar as pessoas e disseminar ainda mais a ação e aumentar a conscientização sobre o apoio ao desenvolvimento das crianças por meio da educação e esportes.

*Campanha válida no dia 01/12/2019. Todo o lucro líquido obtido com as vendas das bebidas Caramelo Machiatto (quente), Caramelo Machiatto Iced e Caramelo Frappuccino, em qualquer tamanho, será destinado para a Fundação Gol de Letra. Produtos disponíveis nas lojas participantes em território nacional e enquanto durarem os estoques.