Tecnologia e Games Últimas

Startup curitibana lança assistente virtual via WhatsApp Business

A Neuuron, startup curitibana especializada em inteligência de negócios, ecoloca  no mercado uma nova funcionalidade do seu serviço de assistente virtual, agora para o WhatsApp Business, que foi disponibilizado para as empresas na última quinta-feira (25/01).

Fundada há dois anos, a Neuuron criou uma solução de chatbot que dispensa o download de aplicativos, especialmente porque a capacidade de memória dos aparelhos celulares é limitada. Segundo os fundadores, os modelos disponíveis no mercado têm pouca capacidade e estão quase sempre cheios. “Ninguém quer baixar aplicativos e, pensando nisso, criamos um serviço de chatbot que funciona diretamente no Facebook e no Whatsapp das empresas, como restaurantes, não precisando baixar mais nada”, informa Gregório Mattos, Chief Technology Officer (CTO) da Neeuron.

Meta de 2 mil clientes em 2018
Atualmente a empresa está presente em sete Estados brasileiros, contabilizando mais de 500 mil mensagens trocadas entre o Assistente Virtual da Neeuron com os clientes, o que deixa o atendente cada vez inteligente. “Ele aprende sozinho e é capaz de gerar interações cada vez mais próximas da realidade e do universo de cada empresa”, afirma Mattos.

De acordo com Rodrigo Vilas Boas, investidor anjo da startup, a meta é chegar a 2.000 clientes ativos ainda em 2018. “O Atendente Virtual para Restaurantes atende automaticamente o cliente, recebe e processa pedidos, efetua pagamentos on-line e gerencia o programa de fidelidade. Tudo isso por um valor acessível e um custo-benefício muito vantajoso ao empresário”, assinala Vilas Boas.

Mais faturamento com a mesma mão de obra

De acordo com Antonio Taques, da pizzaria Távola Redonda, de São José dos Pinhais, o robô da Neeuron simplificou a atividade de recebimento de pedidos. “Mesmo aumentando meu faturamento, não precisei contratar mais funcionários”, avalia ele.

Além do delivery, a Neeuron também já desenvolveu projetos em outras áreas, como call center e Doações Hospitalares. A startup KADIHOPE, que facilita doação de equipamentos hospitalares (muletas, cadeira de rodas), também optou pelo chatbot ao invés de aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *