Bon Vivant Cultura

TodoVino apresenta a vinícola Finca La Celia em live sobre Mendoza: vinho e turismo nos novos tempos

O encontro acontece na próxima quinta-feira (26), no Instagram da marca

TodoVino, e-commerce do grupo Interfood que comercializa vinhos, champanhes, destilados e cervejas artesanais, dá sequência a sua série de lives com especialistas em bebidas, com destaque para o vinho. Na próxima quinta-feira (26), às 18h, terá um bate-papo com Lamberto Percussi – da Pró-Vinho – e o Federico Colombo – embaixador da vinícola argentina Finca La Celia.

Lamberto Percussi é graduado em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado e “Sommelier Internacional” pela UCS-FISAR – Universidade de Caxias do Sul e Federazione Italiana Sommelier, Albergatori e Ristoratori. Há 34 anos, organiza e participa com jornalistas especializados, “experts” e “enófilos” de grupos de degustação, viagens nacionais e internacionais, júris e “confrarias” ligados ao universo do vinho, com grande ênfase na eno-gastronomia e harmonização de cardápios.

Federico Colombo é graduado em enologia pela Universidade Tecnológica Nacional. De 2008 a 2009 foi Sommelier da Restaurant la Bourgogne de Mendoza. De 2009 a 2011 foi gerente de alimentos e bebidas do Diplomatic Hotel. Atualmente é embaixador da vinícola Finca La Celia.

O papo, seguido de degustação, será sobre a história da vinícola, com destaque para o tema vinho e turismo nos novos tempos – a vinícola possui uma pousada aconchegante para receber turistas. Os especialistas degustarão vinhos de diferentes linhas do portfólio, compartilhando com os espectadores as impressões de cada rótulo. Lamberto Percussi se conectará com o perfil @pro_vinho.br e o Federico Colombo com o perfil da TodoVino.