Bem Estar Coaching Mundo Empresarial

Traçar um novo caminho se torna mais fácil com ajuda

Entenda como o Life Coaching pode te guiar até seus objetivos

Quando você está determinado a avançar e conquistar, ampliar seus horizontes ou dar um novo rumo a sua vida, nada melhor que uma mão amiga para guiá-lo no caminho certo, e é exatamente esse o objetivo do Life Coaching.

Também conhecido como coaching de vida, ele tem como intuito ajudar o cliente (coachee) a melhorar em sua vida os aspectos desejados, que podem ser pessoais ou profissionais. Para começar, o coach faz uma profunda investigação sobre o coachee, implicando seus valores, competências e, principalmente, suas limitações.

Apesar de estarmos acostumados a focar em nossos pontos negativos, não temos uma visão geral da situação, justamente por estarmos vivenciando-a, já o coach tem essa visão e pode ajudá-lo a lidar com as limitações. Sem nunca colocar o cliente para baixo, guia-o para aperfeiçoar os pontos que podem ser melhorados e também a articular melhor os que já são bons. Dentre os principais, estão as características comportamentais, que trazem benefícios tanto na experiência profissional quanto em sua vida privada.

“É preciso comprometimento e dedicação, tanto do coachee quanto do coach, para que uma mudança benéfica possa ser notada”, explica Madalena Feliciano, criadora do 1º MÉTODO IPC (Impacto Positivo Comportamental) eCEO da Outliers Careers e IPCoaching.

Dentro do Life Coaching, existem alguns tipos mais específicos, como Leade Coach, Coaching de relacionamentos, Coaching de carreira, Coaching de qualidade de vida e Coaching para jovens. “Situações que geram estresse podem nos deixar abatidos e impedir que continuemos crescendo, o coach está ali, partindo de uma visão neutra, para ajudá-lo a fazer novas escolhas, relacionamentos e praticar o autodesenvolvimento”, finaliza Madalena.