Bem Estar Mundo Empresarial Novidades

UDF realiza o II Congresso Internacional de Direito do Trabalho e do Direito da Seguridade Social

Instituição recebe palestrantes internacionais em evento gratuito que terá como temática os Desafios do Trabalho no século XXI e as Novas Tecnologias

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realiza nos dias 24 e 25 de outubro, o II Congresso Internacional de Direito do Trabalho e do Direito da Seguridade Social, com a temática: “Desafios do trabalho no século XXI e as novas tecnologias”.

Nos dois dias de evento serão realizadas diversas discussões acerca da reestruturação produtiva na vida de milhões de trabalhadores e como as novas tecnologias impactam o mundo corporativo.

As propostas dessas abordagens foram feitas pelos dois grupos de Pesquisa do Programa de Mestrado em Direito do UDF, que em 2019, têm se dedicado à pesquisa sobre as formas de regulação e proteção do trabalho humano diante das mudanças decorrentes das novas tecnologias. O objetivo da realização é fomentar a pesquisa e os Programas de Pós-graduação, como também, promover a interlocução e o diálogo entre as Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal, do Brasil e de importantes Instituições estrangeiras.

No dia 24, a programação terá início às 8h30, com o credenciamento dos participantes e inscritos. A abertura oficial acontece às 9h30, com a presença da Reitora do UDF Profa. Drª. Beatriz Maria Eckert-Hoff. Destaque para as Conferências Internacionais das 10h, com o professor Dr. Fernando Luis Fita Ortega, da Universidade de Valência, da Espanha, que vai abordar o assunto: “Las tendencias de las reformas laborales” e das 19h30, com a professora Drª. Esperanza Macarena Sierra Benítez, da Universidade de Sevilha, da Espanha, com o tema: “Los impactos de las transformaciones tecnológicas en el Derecho Laboral”.

No dia 25, a programação terá início às 9h, com a Mesa de Debate com o professor Dr. Luiz Eduardo Günther, da Unicuritiba, que abordará o tema: “A Proteção dos Dados Sensíveis na Sociedade Tecnológica e o Direito do Trabalho”. Às 10h, a temática ficará por conta do professor Dr. Cléber Lúcio de Almeida, da PUC Minas, com o tema: “A Proteção Multinível dos Direitos Inerentes ao Trabalho Humano”. Ambas as Mesas serão mediadas pela professora do Mestrado em Direito do UDF, Drª Kátia Magalhães Arruda.

A palestra de encerramento do Congresso Internacional será ministrada pelo professor Dr. Mauricio Godinho Delgado, do Mestrado em Direito do UDF, às 11h, com a abordagem sobre: “As Revoluções Tecnológicas do Capitalismo e os Desafios do Trabalho no Século XXI”.

O evento será realizado no próprio UDF, no auditório Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, Conj. A, SEPS Q 704/904 – Asa Sul. O conteúdo será direcionado aos profissionais, alunos, egressos e interessados pela temática, que poderão assistir as palestras e as apresentações dos grupos de trabalho. Apenas a submissão de resumos que será restrita aos alunos e egressos do curso de Mestrado em Direito da Instituição. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site: http://mestradodireito.udf.edu.br/2congresso/

Mais informações pelo telefone (61) 3704-8892, com o responsável pelas atividades professor Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira.