Bem Estar Saúde Últimas

Um belo sorriso é exemplo de auto-estima elevada

Cuidar da aparência dos dentes, além de higiene, é uma questão de saúde e necessita de uma atenção especial. Indiscutivelmente, o sorriso é o melhor cartão de visitas e exemplo perfeito, para ajudar a elevar a auto-estima. Com isso, as pessoas tem procurado e investido cada vez mais nos tratamentos estéticos, que por sua vez tem evoluído muito e deixado mais acessível a conquista do sorriso dos sonhos.

Nos últimos tempos, os tratamentos mais procurados pelos pacientes são as lentes de contato e as facetas. As facetas são aplicadas em dentes escurecidos, com múltiplas restaurações ou com a cor muito alterada. – As lentes de contato recebem esse nome por serem extremamente finas. São indicadas para os casos de refinamento estético de um sorriso, mas para dentes que apresentem uma boa coloração, como fechamento de espaços, por exemplo.

Segundo a Dra. Daniela Yano, da Clínica Odontológica Sorriso Santana, “é bastante importante um bom conhecimento da técnica, para se alcançar resultados com estética, função e estabilidade”. “Estamos sempre nos atualizando e buscando o que tem de melhor para os nossos pacientes. O avanço da tecnologia nos ajuda desde a definição de um diagnóstico mais preciso e com mais clareza, quanto na velocidade de um tratamento. Um tratamento personalizado gera mais confiança e segurança e isso e muito importante para nossa equipe”.

“O Check-up Preventivo Digital é uma das maiores novidades da odontologia e possibilita um diagnóstico precoce de problemas bucais e, consequentemente, um tratamento menos estressante ao paciente. Quando um paciente nos procura para fazer um tratamento estético, desenvolvemos um protocolo de atendimento totalmente personalizado. Inicialmente, é realizada uma entrevista com a finalidade de descobrir quais são as modificações desejadas e quais são as expectativas com relação ao tratamento. Depois de colhidas as informações, na consulta inicial realizamos um planejamento digital (DSD) da transformação do sorriso do paciente. Para isso, é necessário um ensaio fotográfico específico, assim poderemos ver o que socialmente o sorriso atual mostra e quais são as reais modificações necessárias e indicadas. Com base nisso, construímos uma maquete do novo sorriso e levamos em boca para que o paciente possa provar e se ver com o novo sorriso. Somente depois de aprovar todas a mudanças a serem feitas, iniciamos a transfomação do sorriso”.