Bon Vivant Cultura Novidades

Uma imersão na história e na cultura da região do Mediterrâneo com a MSC Cruzeiros

A companhia oferece todo o conforto e sofisticação a bordo dos seus magníficos navios, com direito a conhecer destinos bastante procurados da região em uma mesma viagem sem precisar fazer e desfazer as malas

Para aqueles que estão em busca de uma viagem repleta de história e cultura, a região do Mediterrâneo é uma excelente opção para as esperadas férias de fim e início de ano. Este é um período bem mais tranquilo para conhecer os diversos famosos pontos turísticos que esta região tem a oferecer. Melhor ainda é conhecer todas essas maravilhas e também aproveitar férias completas oferecidas pela MSC Cruzeiros a bordo dos seus navios, com variadas opções gastronômicas, entretenimento de classe mundial, estrutura de lazer, SPA, diversos bares e lounges, lojas, festas e muito mais.

Uma das incríveis opções de navio que estarão nessa região é o novíssimo MSC Grandiosa, que será inaugurado em novembro deste ano e realizará sua temporada inaugural pelos mares da Europa com cruzeiros de 7 noites. Este se tornará o maior navio da frota da MSC Cruzeiros, com capacidade para 6,3 mil hóspedes, e uma infraestrutura ainda mais aprimorada. Com deliciosas opções gastronômicas, o navio oferecerá 12 restaurantes e 20 bares e lounges. Dentre as opções gastronômicas estão 5 restaurantes de especialidades: Butcher’s Cut, uma churrascaria em estilo americano, HOLA! Tapas Bar by Ramon Freixa, um restaurante espanhol com um magnífico menu de tapas em parceria com o renomado chef que possui duas estrelas Michelin, Kaito Sushi Bar, onde mestres em sushi preparam os mais frescos sushis, sashimis e tempuras em alto mar, Kait o Teppanyaki, em que os chefs encantam e entretêm os hóspedes com truques enquanto preparam as refeições, e L’Atelier Bistrot, um bistrô francês que celebra la joi de vivre com uma seleção de saborosos aperitivos, como tartars e frios.

As maravilhas deste imponente navio não param por aí. Ele também possui dois shows do Cirque du Soleil at Sea, criados de forma exclusiva para a companhia e que só podem ser vistos no MSC Grandiosa. Além disso, o transatlântico possui uma icônica promenade que terá uma programação repleta de performances surpreendentes, incluindo flash mobs e festas temáticas, excelentes espaços dedicados para famílias em parceria com a LEGO e com a Chicco, simulador de F1, pista de boliche, cinema interativo XD, cinco piscinas, hidromassagens, um MSC Aurea SPA de 1.100 m2 repleto d e tratamentos corporais, faciais e massagens, e ainda o salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David, discoteca, academia equipada com aparelhos da Technogym, líder mundial no mercado de bem-estar, quadra poliesportiva e teatro com shows ao estilo Broadway. Este será o segundo navio da frota da companhia a ter uma assistente pessoal virtual de cruzeiros ativada por voz, a Zoe, que tem o português como um dos sete idiomas falados. Tire suas dúvidas sobre o cruzeiro de forma simples e no conforto de sua cabine.

Para quem quer aproveitar tudo isso e ainda ter uma experiência de viagem com exclusividade e privacidade, o navio possui ainda o produto premium da companhia, o MSC Yacht Club. Ao adquiri-lo, o viajante terá algumas regalias, como, por exemplo, prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas, mordomo e serviço de concierge 24 horas.

Com embarques em Gênova, na Itália, o navio seguirá para Civitavecchia, também na Itália. De lá os viajantes podem conhecer a cidade de Roma, onde poderão visitar lugares históricos como o Coliseu e a Fontana di Trevi. A próxima escala será em Palermo, capital da Sicília, na Itália, onde fica localizado o Teatro Massimo, uma das mais famosas casas de ópera do mundo. Depois será a vez de conhecer Valeta, em Malta, lar da rica Cocatedral de São João, onde é possível apreciar obras de arte do famoso pintor Caravaggio. Já em Barcelona, na Espanha, será a vez de conferir as deslumbrantes obras do mestre Antoni Gaudí. Por fim, o viajante visitará Marselha, na França, onde poderão conhecer a deslumbrante Basílica de Notre-Dame de la Garde, um dos símbolos da cidade.


Mas para quem deseja uma viagem mais longa e também repleta de destinos incríveis, o eleganteMSC Opera, com capacidade para 2,6 mil hóspedes, também navegará pelos mares do Mediterrâneo nesse período. O navio possui uma estrutura completa para relaxar e se divertir. São duas piscinas, hidromassagens, minigolfe, discoteca, teatro com shows ao estilo Broadway, quatro restaurantes e 8 bares e lounges. As crianças também têm espaços dedicados para elas desenvolvidos em parceria com a LEGO e Chicco. Para uma experiência completa de relaxamento e b em-estar, os hóspedes encontram o fascinante MSC Aurea SPA, um autêntico SPA balinês, com diversos tipos de massagens, tratamentos corporais e faciais e uma área termal. Além disso, o local ainda possui um salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym, líder mundial no mercado de bem-estar.

Esse transatlântico fará dois extraordinários itinerários de 11 noites com embarques em Gênova, na Itália. O primeiro viajará rumo à Grécia, com escala em Katakolon, onde é possível fazer um passeio pela famosa cidade de Olímpia, local onde aconteciam os Jogos Olímpicos da Antiguidade, e Heraklion, onde é possível visitar o Palácio de Knossos, um dos principais pontos turísticos no qual, segundo a lenda, ficava o labirinto do Minotauro da mitologia grega. A próxima parada será em Haifa, a terceira maior cidade de Israel, cujo destaque é o belíssimo Jardim Bahaísta, que abriga o Santuário do Bab, um dos lugares mais sagrados na Terra para os seguidores da religião Bahá’ís. O navio então partirá para Limassol, em Chipre, onde será possível conhecer o vilarejo de Kolossi e visitar um castelo remanescente do tempo das Cruzadas no Chipre, o Castelo K olossi; outras escalas serão em Rodes, na Grécia, onde no extremo norte da ilha, os viajantes poderão conhecer a cidade antiga de Rodes, onde teria sido erguido o Colosso de Rodes, uma estátua de 30 metros considerada uma das “sete maravilhas do mundo antigo” que foi destruída após um terremoto, mas ainda atrai turistas para a cidade; em Messina, uma comuna italiana da região da Sicília, é possível visitar o famoso Monte Etna, e Civitavecchia, na Itália, de onde é possível visitar o Vaticano e conhecer a famosa Capela Sistina.


Já o segundo roteiro do MSC Opera de 11 noites terá escala em Málaga, na Espanha, que abriga o famoso Museu Picasso, um dos mais visitados no país. Depois seguirá para Funchal, em Portugal, onde uma visita ao Pico dos Barcelos proporcionará uma vista deslumbrante da cidade; e Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, onde os viajantes terão a oportunidade de visitar o Parque Nacional do Teide e vislumbrar o vulcão mais alto do país, com 3,7 mil metros. Em seguida o navio irá para Tangier, no Marrocos, e a Gruta de Hércules, um dos pontos turísticos mais populares e bonitos da região, pode ser visitada; depois o navio segue para Cartagena, na Espanha, onde será possível visitar a Catedral de Santa Maria, construída no século XIII e que está em ruínas desde 1939, devido a Guerra Civil Espanhola; e a última escala será em Civitavecchia, na Itália, antes de retorn ar à Gênova.

As tarifas dos cruzeiros estão disponíveis em reais e podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. As excursões, pacotes de bebidas, pacotes de internet, reservas em restaurantes de especialidades e serviços do MSC Aurea SPA também podem ser comprados antecipadamente com a moeda nacional e parcelado junto com o cruzeiro.

Para fazer uma reserva ou obter mais informações, basta acessar o site www.msccruzeiros.com.br ou entrar em contato com um agente de viagens.