Única orquestra de saxofones do Brasil se apresenta no Festival de Teatro de Curitiba 2018
Festival de Curitiba 2018 Novidades

Única orquestra de saxofones do Brasil se apresenta no Festival de Teatro de Curitiba 2018

Nos dias 29 e 30 de março, o Teatro Paiol recebe a autora e atriz Deyse Campos e a ENSAX Orquestra – única orquestra de saxofones brasileira – para um espetáculo de grande repertório que conta a história de amor entre o Brasil e a música. O grupo é o único no Brasil com cerca de 15 saxofonistas e repertório de música nacional.

“Desenvolvemos arranjos para cada música, a fim de marcar a sonoridade dos saxofones individualmente, porque cada sax tem um timbre”, conta o diretor musical Paulo Campos. A orquestra conta ainda com uma banda composta de bateria, baixo, percussão e piano, além da interpretação de Deyse Campos.

 Com texto marcante e atual, o espetáculo Música no Coração do Brasil mostra o quanto as canções são importantes para a história do país, seja em tempo de alegria ou crise. Valorizando o cancioneiro popular, os personagens unem diferentes linguagens e amadurecem a cada canção.

A apresentação, que integra a programação do Festival de Curitiba, promete humor, provocações filosóficas e reflexões políticas, sobre a crise entre a música e o país. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos no site do Festival.

 

Ficha técnica:

Direção técnica: Sonia Morena

Autora: Deyse Campos

Músicos: Alexandre M. Varela, Anderson Dias, Andre Luppi, Aurellius Avanci, Bruno Wladeck, Caetano Kraemer, Cinthia Oyama, Frederico Lacerda, Frederico Zanin, Fernando Lemos, Gabriel Gonçalves, Glauco Menezes, Hermes Dreshsel, Jefferson Bittercourt, José Antonio de Sousa, Patrik Melo, Paulo de Campos, Ricardo Blitzkow, Shirley Grantano

Assistente de palco: Cleverson Kaseker

Iluminador: Ike Rocha

Direção musical: Paulo Campos

 

Serviço:

Espetáculo – Música no Coração do Brasil

Data: 29 e 30 de março

Hora: 21h

Local: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho

Ingressos: Música no Coração do Brasil

Classificação: Livre