Educação Tecnologia e Games

UNICURITIBA debate educação em live com professor da Universidade Columbia

Consultor e pesquisador Alexandre Schneider é o convidado do terceiro episódio da série especial 70 Anos em 7 Conversas, que ocorre nesta segunda-feira (18/5), às 19h, no Instagram

A série especial 70 Anos em 7 Conversas, que comemora o aniversário do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA com lives semanais no Instagram (@unicuritiba_oficial), continua nesta segunda-feira (18/5). Com o tema “Os novos desafios da educação”, o bate-papo começa às 19h e o convidado é o professor adjunto e pesquisador visitante da Universidade Columbia, de Nova York, Alexandre Schneider.

Ex-secretário municipal de Educação de São Paulo nos anos de 2006 a 2011 e 2016 a 2017, Schneider é consultor e também pesquisador do Centro de Economia e Política do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). A live será mediada pela comunicadora e professora do UNICURITIBA, Maria Rafart. O acesso é livre e todos estão convidados.

Temas relevantes

A série alusiva aos 70 anos do UNICURITBA traz, a cada semana, um convidado especial para discutir temas relevantes para a sociedade. A intenção é aproximar estudantes, professores, especialistas e o público em geral em reflexões sobre inovação, educação, mundo digital, Brasil, música, futuro e empreendedorismo.

O primeiro episódio, no dia 4/5, contou com a participação do engenheiro aeronáutico Ozires Silva, co-fundador e presidente da Embraer, Petrobras e Varig, que falou sobre a jornada do empreendedor. No dia 11/5, o apresentador, ator e escritor Marcelo Tas abordou o mundo e trabalho pós-Covid-19. “Todos nós estamos em constante aprendizado. Com tanta transformação no mundo atual, é certo que, sem exceção, estamos todos desatualizados”, alertou.