Educação Tecnologia e Games

UNICURITIBA e Instituto Ânima lançam plataforma de educação continuada para docentes

Estarão disponíveis 14 cursos de curta duração em diversas áreas da educação para professores do ensino básico, superior e profissionalizante

Com o objetivo de apoiar educadores de todo o país em um contexto de mudanças significativas na educação, o UNICURITIBA – por meio do Instituto Ânima, instituição da sociedade civil sem fins lucrativos da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país – lança plataforma de educação continuada para docentes.

Disponível para professores que lecionam na educação básica, ensino superior, cursos profissionalizantes e gestores de instituições públicas e privadas, a plataforma vai disponibilizar 14 cursos de curta duração com carga horária de 30h, 100% on-line, distribuídos em quatro áreas da educação: Planejamento, avaliação e aprendizagem; Ferramentas digitais na educação; Metodologias ativas para aprendizagem e Comunicação no contexto educacional. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 1º de março pelo site https://nossoinstitutoanima.com.br/cursos/catalogo/

Os educadores terão à disposição cursos sobre temas recorrentes para o desenvolvimento de aprendizagem significativa no ensino remoto ou presencial. São eles: Gestão de ambientes de aprendizagem; Neurociência e aprendizagem; Objetivos de aprendizagem conexões com a BNCC; Ferramentas e práticas para gamificação em sala de aula; Como gravar uma videoaula: estratégias e técnicas; Gamificação a educação: metodologias e estratégias; Storytelling na educação; Designer educacional; Cibercultura e tecnologias educacionais; Educomunicação: mídias e comunicação na educação; Técnicas de teatro e improvisação para educadores; Oratória e linguagem não verbais na educação; Recursos audiovisuais na educação e Redes sociais e mídias digitais na educação.

Para Edson Martins, diretor de serviços em educação do Instituto Ânima, os cursos são uma oportunidade para que docentes de todo o país se familiarizem com novas práticas pedagógicas e desenvolvam a carreira. “Sabemos que o processo de aprendizagem do aluno passa pelas metodologias que o professor utiliza. No momento que vivemos de constante mudança e de forte presença das ferramentas tecnológicas, o Instituto Ânima oferece conteúdo para que os docentes desenvolvam e apliquem métodos inovadores e envolventes de ensino para seus alunos”, reforça.