Mundo Pet Novidades

Veterinária promove curso completo para socorrer cães e gatos

Andressa Gontijo apresenta orientações de primeiros socorros para animais domésticos

Assim como seres humanos, os queridos pets também demandam atenção e cuidados especiais. Por esse motivo, a veterinária Andressa Gontijo irá ministrar pela primeira vez um curso completo para emergências em cães e gatos no dia 21 de setembro, em São Paulo, das 9h às 18h.

O curso tem como objetivo ensinar técnicas de primeiros socorros em animais para pessoas que trabalham, cuidam ou são donos de pets e que, eventualmente, podem se deparar com alguma emergência. “Para quem passa muito tempo com os animais, como pet sitters ou tosadores, é comum evidenciar situações que deixam os bichos desconfortáveis ou estressados, por isso é importante estar preparado para essas ocorrências”, explica a veterinária.

Dra. Andressa também enfatiza a importância de levar os animais ao veterinário periodicamente para garantir a segurança do pet. “Nesse curso vamos explicar quais são os procedimentos primários para salvar um animal em situação de risco, mas ainda assim, é indispensável levar os bichinhos até um consultório com especialistas que vão avaliar e tratar os casos com todos os cuidados necessários”, finaliza.

Na aula será ensinado a como identificar os sinais de que os animais estão em perigo, técnicas de medicação oral e subcutânea, além de reconhecer se a emergência é neurológica, ortopédica, cardíaca entre outras causas que possam dar origem ao problema.