Saúde Últimas

Você tem muita alergia? Então fique de olho no seu colchão!

O frio chegou e com ele os cuidados com a saúde precisam ser redobrados, principalmente se você é uma pessoa alérgica. Cortinas, tapetes e, principalmente, o colchão precisa receber mais ventilação. Quando dormimos nosso corpo produz suor, causando uma leve descamação de pele. Juntando o calor e a umidade de nosso corpo, a descamação natural da pele e os lençóis e cobertores que mantêm o escurinho e a umidade, o colchão acaba propiciando as condições ideais que os ácaros necessitam para se desenvolver.
Estes bichos acabam causando várias doenças, como conjuntivite, eczema, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face, corrimento ou bloqueio e até mesmo asma. Por isso é preciso ter atenção com seu colchão e travesseiro, para que não se torne um lugar ideal para a reprodução dos ácaros.

Algumas dicas para se livrar deste problema são:

– Usar protetores de colchão, travesseiro e sofás;
– Utilizar travesseiros com fibras sintéticas;
– Usar um desumidificador ou um aparelho de ar condicionado para manter a umidade abaixo de 50% no quarto;
– Usar persianas ao invés de cortinas;
– Remova bichos de pelúcia da casa ou lave-os regularmente;
– Lavar roupa de cama em água quente e secar em alta temperatura uma vez por semana;
– Lavar os tapetes em água quente e secar no calor e vento
Resumindo, o melhor método para livrar a casa dos ácaros é mantê-la limpa. Nenhum método removerá completamente os ácaros do pó e do colchão, mas estas dicas podem ajudar a se livrar de grande parte. Se você possui uma forte alergia, que tal investir em colchões anti-ácaros? A King Koil Colchões trabalha com tecnologia anti-ácaros em todos os seus colchões, pensando sempre na sua saúde e proporcionando o melhor sono.