Cultura Educação Novidades

WTM Latin America terá programa de estudantes em 2020

Parceria com Institute of Travel & Tourism (ITT-UK) trará conteúdo qualificado e certificado para estudantes

A edição 2020 da WTM Latin America terá um dia dedicado aos estudantes. Em parceria com Institute of Travel & Tourism (ITT), o evento terá o 3⁰ dia aberto a estudantes de cursos de turismo e áreas correlatas, com um programa especial de conteúdo, conhecido como Future You.

Essa será a primeira edição do Future You no evento latino-americano, que já está consolidado na feira de Londres. À frente do projeto, está a professora Mariana Aldrigui, pesquisadora em Turismo na USP e Coordenadora da GTTP (Global Travel and Tourism Partnership) no Brasil.

Mariana Aldrigui, pesquisadora em Turismo na USP e Coordenadora da GTTP (Global Travel and Tourism Partnership) no Brasil, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, Claire Steiner, diretora de educação e treinamentos do ITT e Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America

Para Mariana, a oportunidade de trazer para ao evento o modelo de parceria é enriquecedor para o estudante, para formação dos mesmos e para a qualificação a longo prazo do mercado. “Precisamos criar mecanismos de aproximação entre estudantes e empresários, organismos públicos e startups de forma a obter resultados positivos e dar as bases para bons relacionamentos profissionais. Com esta ação, a WTM Latin America reforça seu compromisso com um setor vibrante, diverso, qualificado e preparado para as mudanças”, diz.

O ITT Future You Latin America é uma parceria da WTM Latin America, ITT UK e GTTP Brasil e oferecerá aos estudantes a oportunidade de ouvir profissionais da indústria sobre suas carreiras e mercado.

Luciane Leite, diretora do evento, reflete sobre o programa e a forma como isso impactará positivamente os mercado como um todo dentro de alguns anos. “Na WTM Latin America temos o compromisso de gerar negócios qualificados entre nossos expositores e público visitante, mas mais do que isso, sabemos do nosso papel social de balizar o mercado e os profissionais sobre as melhores práticas. Investir nessa ação com estudantes reforça nosso posicionamento de promover conteúdo de qualidade, capacitação e contribuir para a indústria do turismo como um todo”, comenta.

O programa para estudantes terá as inscrições abertas em breve com uma taxa simbólica de pagamento para emissão de certificado que pode ser computado como atividade extracurricular do aluno.

Mais informações: https://latinamerica.wtm.com/