Nas Gôndolas Tecnologia e Games

XCOM promove webinar sobre a maior e mais acessível Black Friday da história

Expectativas, insights e inovações e dicas de segurança para auxiliar varejistas e consumidores a se preparem para a data são alguns dos temas

A Black Friday de 2020 deve ser a maior e mais acessível de todos os tempos. Este será o tema central do webinar promovido pela XCOM, agência de Comunicação e Marketing. Para debater também as expectativas, insights e inovações para auxiliar varejistas e consumidores e conscientização da importância de se prevenir contra fraudes, contaremos com a participação de especialistas. O evento “Black Friday 2020 – a maior e mais acessível da história” acontecerá na segunda-feira, 23 de novembro, às 19 horas, e as inscrições são gratuitas neste link. 

A poucos dias de uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro em um ano muito complicado, dados de mercado corroboram essa esperança de um cenário positivo. Desde o início da pandemia, mais de 135 mil lojas aderiram ao e-commerce para se manter no mercado, aumentando o leque de ofertas ao consumidor. As vendas mais que dobraram em junho de 2020 – 110,52% sobre o mesmo período do ano anterior. 

E novos meios de pagamento, como boletos parcelados digitais, e o uso de dados alternativos para oferta de crédito colaboram para que esta seja a Black Friday mais acessível da história, pois incluem pessoas que até então eram ‘invisíveis’ para a nossa economia. Pesquisa recente mostra que muitos consumidores que têm cartão de crédito podem estar com seu limite já comprometido, sendo que a média do brasileiro é de R$ 1.400 de limite no cartão, de acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Outros não possuem cartão de crédito ou conta bancária para parcelar suas compras. 

Segurança nas redes 

Ainda, de acordo com pesquisa da TransUnion, a fraude de identidade está no centro de muitos golpes digitais durante a pandemia. E, certamente, é uma preocupação quando se fala em compras on-line. O estudo global chegou à conclusão de que, do total de entrevistados, 27% disseram que foram lesados durante o período de pandemia. No caso específico do Brasil, entre os tipos de fraudes digitais, aquelas que acometem a maior parte dos entrevistados (26%) são o roubo de cartão de crédito e cobranças fraudulentas.  

Para debater estes temas e trazer dados ainda mais relevantes, que justifiquem esta expectativa, o webinar contará com as participações de Pedro Ivo, CEO & Co-Founder da PhishX – startup especializada em fraudes digitais; Marcelo Leal, Diretor do ISG – Área de Soluções e Inovação da TransUnion Brasil – companhia global de soluções de informação e insights de dados; e Marcelo Ramalho, CEO da Lendico – fintech de empréstimo pessoal on-line. O evento contará com mediação da jornalista e editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Aiana Freitas