Bon Vivant Mundo Empresarial

De diarista a CEO de empresa

Andressa Prestes conta como conseguiu empreender e mudar sua vida

É possível mudar de vida, com esforço e dedicação. Se estiver passando por uma fase difícil, é possível se reerguer. Andressa Prestes conta sua história, sobre como deu a volta por cima e conseguiu ter sucesso na área em que é apaixonada.

Andressa Prestes tem hoje 33 anos, é casada, mãe da Sarah de 14 anos, empresária, Coach e palestrante. Ela se intitula empreendedora desde criança. Aos 9 anos de idade sua mãe a ensinou a fazer bolo, o que a fez vender pela primeira vez.

Ainda nova aprendeu a pintar panos de prato pra vender, além de picolés, geladinhos e até extintores de incêndio em postos de gasolina. “Foi a época em que mais ganhei dinheiro na infância. Sempre fui apaixonada por vendas, elas estão no sangue da minha família”, conta Andressa.

Porém, isso tudo a fez amadurecer muito cedo, se casou aos 16 anos e foi mãe aos 18.  Após o nascimento de sua filha, passou por maus bocados, pois a criança não se adaptava ao clima de Curitiba e vivia doente, o que a impedia de arrumar um empreg fixo.  “Nessa fase entreguei panfletos e fui diarista, até começar a vender roupas em casa, já que o trabalho me dava autonomia pra levar a Sarah ao médico sempre que precisasse”, relata.

Até que tudo se estabilizou, e Andressa pôde voltar a trabalhar em áreas comerciais. Entre elas, foi da área comercial em uma revista, consultora e executiva de contas de várias operadoras de telefonia.

Foi então que descobriu a sua paixão por essa área, pois apesar do mercado de telefonias ser injusto, sempre bateu suas metas sendo transparente com os clientes, vendendo o que precisavam e não o que a operadora exigia. Por isso, surgiu a Liberdade de Escolha Consultoria, que abriu com 25 anos.

A Liberdade de Escolha é uma empresa especializada em serviços de telefonia, mas que não tem vínculo com qualquer operadora do ramo. Tem como foco o cliente e suas reais necessidades. Trabalham para reduzir custos e melhorar a qualidade, sem que o consumidor pague taxas e serviços desnecessários.

Andressa faz a gestão da conta das empresas do começo ao fim, debruçando-se sobre toda a conta, fazendo uma análise apurada do perfil de cada usuário, para então buscar a melhor proposta no mercado. Cuidando desde a análise, proposta e negociação com a operadora, até o fechamento e conclusão do contrato dentro da operadora no período de 12, 24 ou 36 meses.

O diferencial é que não importa o tamanho da empresa, sempre é possível reduzir os custos. Atualmente, há clientes que contam com apenas 1 linha  e clientes que tem mais de 6.000 linhas sob sua gestão gestão.

Além da transparência e sinceridade, a empresa está preocupada em ser relevante na transformação social.

A responsabilidade social é um de seus valores fundamentais, e baseado nisso, Andressa idealizou o Instituto Ressurgir, que é uma instituição voltada para o desenvolvimento humano, independência financeira e empoderamento de pessoas. Atuam também com intervenções nas escolas para jovens falando sobre a prevenção da violência e levando a cultura da paz. 

“Me sinto privilegiada por poder compartilhar e inspirar pessoas com a minha história de superação pessoal, profissional, e minha vivência na prática como empreendedora,  ajudando  pessoas  com as minhas palestras motivacionais”, finaliza.

O modo como conseguiu atingir seus objetivos, conciliar a vida pessoal e profissional e ultrapassar barreiras mostra cada vez mais como é promissor empreender.