Cultura Educação Mundo Empresarial

Enel Distribuição Rio promove a primeira edição do ‘Cultura nas Estações’, iniciativa gratuita voltada para a promoção da cultura, educação e empreendedorismo

Realizado pela Peck Produções, evento virtual contará com shows de Elba Ramalho, Preta Gil, Sandra de Sá, Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu. Além de música, projeto oferecerá palestras e cursos online gratuitos

O outono chegou e com ele vieram as temperaturas mais amenas. Mas o clima em casa no final de semana 22 e 23 de maio será quente, independentemente dos termômetros. Durante os dois dias acontecerá a primeira edição do ‘Cultura nas Estações’, evento da Enel Distribuição Rio, em parceria com a Peck Produções, que transmitirá ao vivo e de forma gratuita, shows de grandes vozes nacionais femininas. As apresentações acontecem no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ), de frente para a Baía de Guanabara.

‘Cultura nas Estações’ tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Enel Distribuição Rio, além do apoio da Prefeitura de Niterói e do Caminho Niemeyer.

Homenageando o mês das mães, o time escalado para levar música e boas energias para o evento é formado pelas grandes estrelas Elba Ramalho, Preta Gil, Sandra de Sá, Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu, artistas e mães em tempo integral. Os shows serão exibidos pela televisão através do MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo; e pelo canal do Youtube da Enel Brasil, através do link http://www.youtube.com/enelbrasil.

Toni Garrido será o Mestre de Cerimônia nos dois dias, conduzindo as atrações para o palco, além de fazer as aberturas e encerramentos das lives. Os atores Rafael Zulu e Juliana Knust serão os apresentadores e ficarão no comando da transmissão, interagindo com o público.

Durante o final de semana, o público poderá realizar doações, através de um QR Code que estará na tela. Todo o valor arrecadado será revertido na compra de cestas de alimentos orgânicos para famílias indicadas pelo projeto social Voz da Comunidade.

‘Cultura nas Estações’ não contará com público presencial e o evento segue todas as normas e protocolos das autoridades públicas locais para contenção da Covid-19, como distanciamento mínimo necessário, uso de máscaras e álcool gel. Além disso, todos os profissionais envolvidos serão testados previamente pela Top Saúde, parceira na ação.

Cultura e empreendedorismo em pauta

Além de música, a Enel preparou uma programação de cursos e palestras, com o objetivo de estimular o empreendedorismo como geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as atividades têm ingressos gratuitos pelo site da Sympla. São elas:

• Curso: Aprenda a fazer receitas culinárias com frutas em fartura durante o outono;

• Palestra: Como empreender no segmento de alimentos;

O público pode acessar todas as informações na plataforma http://www.culturanasestacoes.com.br.gg