Educação Novidades

Férias universitárias são um ótimo período para turbinar o currículo

Para muitos universitários, as férias de julho, além de um período de descanso, é a época perfeita para dar aquela turbinada no currículo. Alguns deles, inclusive, buscam experiências que não só agregam valores na hora de arrumar um emprego, mas também os ajudam a evoluir como seres humanos. AWorldpackers, plataforma que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, é uma das ferramentas que proporcionam essa vivência.

Durante a faculdade, o jovem busca acumular grande parte das experiências que irá aplicar na sua vida profissional, e as viagens são uma das melhores maneiras de conhecer e se conectar com novas culturas. Por isso, a Worldpackers realiza o Turismo de Propósito, que visa, por meio da troca de experiências, promover o desenvolvimento pessoal e inspiracional das pessoas, muito importantes para a carreira profissional

Segundo Eric Faria, cofundador da Worldpackers, quando viajamos com um propósito, o intercâmbio cultural vai além do turismo tradicional. “Essa experiência nos ajuda a crescer, amadurecer aumentar nossas perspectivas do mundo e a encontrar o nosso propósito, aspectos fundamentais nos bons profissionais de hoje.”, comenta Eric. O executivo também ressalta que um dos focos da plataforma é proporcionar experiências de colaboração e oportunidade dos jovens se engajarem com pessoas que possuem culturas diferentes.

A Worldpackers conecta os viajantes a mais de 4 mil anfitriões de hostels, hotéis, pousadas, ONGs e casas de família, em mais de 170 países, que trocam a acomodação por demandas relacionadas à produção de conteúdos de marketing, cuidados com crianças, serviços de voluntariado, cuidados com animais, recepção de hóspedes, cozinha, organização de festas e eventos, ensino de idiomas, entre várias outras habilidades.

Para conhecer as oportunidades disponíveis, acesse: http://www.worldpackers.com/