Cultura Últimas

Instituto Ronald McDonald apresenta live para mostrar como a doação do troco no varejo pode ajudar a ONG

Webinar será realizado em parceria com a startup Sled, que criou a solução para o consumidor doar seu troco e facilitar a falta de dinheiro físico no varejo

O Instituto Ronald McDonald e a startup Sled apresentam, nesta quarta-feira (17), às 14h, o webinar “Solucionando a falta de troco no varejo e ajudando instituições”. O objetivo é apresentar a solução Sled Doa, que permite o consumidor doar o seu troco diretamente no ponto de venda e escolher a organização beneficiada, resolvendo também o problema da falta de dinheiro físico e moedas em lojas.

Com o Sled Doa, no momento em que o operador de caixa conclui uma venda, o sistema oferece a opção de troco digital. Para o consumidor, basta digitar o CPF e optar pela doação para o Instituto Ronald McDonald, que há mais de 21 anos atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil por meio de seus programas e projetos.

Atualmente, a organização, vencedora pelo quarto ano consecutivo do prêmio 100 Melhores ONGs do país, pelo Instituto Doar, conta com uma rede de 59 instituições parceiras para apoiar crianças e adolescentes em tratamento oncológico em todo o país.

A live contará com a participação do Anderson Locatelli, CEO e fundador da Sled, Bianca Provedel, Gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação do Instituto Ronald McDonald, e Renata Chemin, CEO da Polen.