Novidades

Jornalista Roberta Ramos cria empresa de projetos especiais

Com o objetivo de conectar pessoas e impactar a sociedade por meio de projetos especiais, a multiempreendedora Roberta Ramos criou a ÎANDÉ Projetos Especiais. Recém criada, a empresa de São Leopoldo/RS já tem clientes como a caxiense Zextec, que criou o ventilador pulmonar portátil Thor com apoio da Finep; a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no desenvolvimento e gestão do Estudo de Desafios e Oportunidades para Empresas de Impacto; e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), na criação de projeto setorial para a exportação com a Apex-Brasil.

Roberta tem experiência como gestora de projetos na Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), onde também liderou a criação do Future Footwear, projeto de inovação voltado para o futuro do setor; e como sócia-fundadora da Óca Coworking, onde atua como gestora do negócio. “A ideia de criação da ÍANDÊ partiu do objetivo de conectar pessoas e talentos para o desenvolvimento e a boa execução de projetos do bem, que gerem impacto socioambiental, sem perder a sustentabilidade financeira de vista”, explica a empreendedora.

O nome ÍANDÊ, que em tupi-guarani significa “nós”, justifica o modelo de negócio, que funciona como um hub para profissionais em diversas áreas. A empresa entrega serviços de desenvolvimento e gestão de projetos, consultoria, palestras de sensibilização e educação, workshops, facilitação, entre outros.

Mais informações no site https://iandeprojetos.com.br/ ou pelo e-mail beta@iandeprojetos.com.br.