Coaching Mundo Empresarial

Mulheres em Ação: Além de poderosas elas querem ser inteligentes emocionalmente

O crescimento da participação do público feminino em cargos de diretoria faz o Brasil ocupar a 8° colocação no ranking mundial de mulheres em posições de poder, gerando, assim, uma demanda por treinamento de inteligência emocional. Para ajudar quem ainda não tem essa habilidade desenvolvida, Camila Vieira, diretora internacional da Febracis, maior instituição de coaching do mundo, inicia hoje uma série de lives para a mulherada aprender a eliminar os vícios emocionais e a canalizar as emoções nas ações importantes.

As mulheres no Brasil ocupam hoje 34% dos cargos de liderança sênior (diretoria executiva) nas empresas, de acordo com a pesquisa mais recente do International Business Report da Grant Thornton, realizada com 4.812 empresas, em 32 países, há mais de 15 anos.

O estudo aponta que o Brasil ocupa hoje a 8º colocação no ranking dos 32 países, que é liderado pela Filipinas (43%), depois África do Sul (40%), Polônia (38%), México (37%), Indonésia (37%), Nigéria (36%) e Turquia (36%). O Brasil hoje está acima da média global que é 29% dos cargos de liderança sênior sendo ocupados por mulheres, além de ter saltado 9% em relação aos dados de 2019, quando o Brasil tinha apenas 25% dos cargos sendo ocupados por mulheres.

Conectada a esse mundo de força feminina na sociedade e no mercado, a palestrante e diretora internacional da Febracis Coaching, Camila Vieira, lança a jornada EVA (Eu Vou Além) com o intuito de despertar o verdadeiro valor, fazendo com que a mulher comece a viver com honra e verdade, identificando sua real identidade. A inteligência emocional se torna eficiente ao ajudar a mulher a se livrar de um relacionamento abusivo, já que, muitas vezes, os casos de violência doméstica passam por situações em que a vítima permanece vivendo um ciclo de dor e sofrimento.

.

“É possível ser bem sucedida profissionalmente e ter um lar próspero, saudável e feliz. Eu sou a prova viva disso”, destaca a esposa do Phd Paulo Vieira e mãe de três filhos.

Durante a imersão que terá duração sete dias e mais de 7 horas, a especialista em inteligência emocional vai municiar a mãe, profissional, esposa ou filha com gatilhos emocionais capazes de despertar a sua real identidade, a ter propósito, honra e verdade, a romper as raízes de rejeição, além de técnicas sobre como revolucionar todos os seus relacionamentos com técnicas e algoritmos de criação de laços e afetos verdadeiros, desenvolvendo a inteligência emocional para deixar de sabotar seus relacionamentos.

No primeiro dia de imersão, Camila promete pegar na sua mão para juntas destravarem todo o seu potencial para, finalmente, se tonar produtiva, realizada e feliz, sem medo, culpa e compulsão. Para isso, vai contar com a participação da atriz Juliana Silveira para explorar o tema “Autorresponsabilidade – O pré-requisito para a mudança que você deseja”.