Bem Estar Cultura Educação

Programa Fricasa Solidária realiza Campanha do Agasalho

Voluntários da unidade da Pif Paf Alimentos, em Canoinhas (SC), doaram mais de 500 peças de roupas e calçados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A primeira ação do programa Fricasa Solidária, lançado pelo Grupo Pif Paf Alimentos, no final de maio, já beneficiou centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, no município de Canoinhas (SC). Mais de 500 peças de roupas (masculina, feminina e infantil), além de calçados, foram arrecadadas pelos colaboradores voluntários da Fricasa, em uma grande Campanha do Agasalho, realizada internamente. As doações foram entregues ao projeto Sopão da Madrugada, que acolhe moradores de rua ou de comunidades mais vulneráveis.

O Fricasa Solidária é um programa de voluntariado corporativo, inédito na cidade, formatado nos mesmos moldes do premiado Pif Paf Solidária, implementado há quase dois anos, nos demais estados onde a empresa atua. As ações no frigorífico catarinense, adquirido em janeiro, também são coordenadas pela Fundação Mendes Costa, instituição sem fins lucrativos, responsável pelos projetos de responsabilidade social do Grupo. O objetivo do Pif Paf Solidária e do Fricasa Solidária é estimular e organizar trabalhos voluntários de seus profissionais e demais públicos de relacionamento, em prol da sociedade.

A intenção é mobilizar os colaboradores, em todas as unidades da companhia, para o desenvolvimento de ações que beneficiem as comunidades e instituições sociais das localidades em que está presente. “É uma rede de apoio que não para de crescer e de levar o trabalho social da Fundação a diversas localidades. Isso reforça nossa responsabilidade social, uma das fortes diretrizes da Pif Paf”, destaca a presidente da Fundação Mendes Costa, Cristiane Emília Costa Silva.