Bem Estar Saúde Tecnologia e Games

Sanar lança app com ferramentas gratuitas para auxiliar profissionais da saúde no combate à Covid-19

O objetivo do pacote de ações é empoderar os profissionais nas decisões médicas por meio de informações técnicas validadas por autoridades da área

São Paulo, abril de 2020 – Fazer do médico, um super médico – esse é o objetivo da Sanar, medtech com a maior plataforma online de educação médica do Brasil. A chegada do Coronavírus ao país, tornou essa missão ainda mais importante e urgente. Pensando em como ajudar, a Sanar lançou o aplicativo “Sanar|Med Covid-19”, que reúne ferramentas valiosas na palma da mão dos médicos e profissionais de saúde.

Nele, os responsáveis pela linha de frente no combate a doença terão à disposição fluxogramas interativos com orientações para o manejo de pacientes, EPIs, um agregador de pesquisas científicas, dashboard com os casos no Brasil regionalizados, além de outras orientações valiosas como as principais fake news a respeito da doença.

Além do app, a empresa também passa a disponibilizar outro produto sem nenhum custo: o “Yellowbook Pro”, que possibilita ao médico acessar prescrições médicas, medicamentos mais adequados para cada tipo de doença, principais escores, apresentações e posologias de medicamentos. O “Yellowbook Pro” foi disponibilizado gratuitamente por 60 dias para qualquer profissional de saúde. 

O CEO da Sanar Ubiraci Mercês explica o porquê de lançar esse pacote de ações: “Nossa missão é oferecer todas as ferramentas para que os médicos se transformem em super médicos, queremos democratizar conhecimento. Estamos num momento em que conteúdo técnico e de qualidade se tornou ainda mais valioso”.

O aplicativo “Sanar|Med Covid-19” pode ser acessado gratuitamente de qualquer navegador no celular pelo endereço covid.sanarmed.com

Para fazer o download do “Yellowbook Pro”, basta acessar a loja virtual do smartphone de sua preferência. 

Vale lembrar que também é possível ter acesso ao conteúdo completo através do site www.sanarmed.com/coronavirus